
O blog Espaço Livre foi criado com o propósito de compartilhar textos que venham acrescentar algo à vida das pessoas. Alguns escritos por mim, outros copiados, mas sempre identificando a fonte e os autores. Se alguma vez deixar de faze-lo, ou se algum autor se sentir prejudicado, peço que se manifeste para que possa fazer o devido reparo. Meu único propósito é partilhar conhecimento com os irmãos.
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Infância roubada
Criança é um bichinho danado. É curioso, tudo quer saber, observa tudo e emite opiniões quase sempre engraçadas. Toda criança é egocêntrica, quer para si todas as atenções, e quando não tem faz birra, esperneia, chora. E aí ela pode ser malvada, pode agredir a outra criança, geralmente um irmão, primo ou filho de amigos dos pais, que ela entenda ser o objeto da atenção que ela quer para si.
Criança é assim. É um ser em formação. Sua mente é como se fosse um livro com páginas em branco onde sua história será escrita. E é por isso que criança requer muito cuidado dos adultos, porque de nós depende a formação que ela terá. Se será um ser do bem ou do mal. Precisa que lhes ensinem disciplina, o valor das coisas, respeito e obediência aos mais velhos.


E vejam! Na maioria dos casos o agente agressor está dentro da própria família, podendo ser um irmão, tio, pai e até mesmo a mãe, o último ser no mundo que ninguém imagina que possa agredir um filho. E fora do lar o perigo também é grande. Pessoas que deveriam cuidar e proteger as crianças, estão agredindo elas. Babás, professores, policiais, e, pasmem, até religiosos.

As crianças são o futuro, o porvir. O nosso futuro depende de como tratamos e educamos nossas crianças hoje. Nessa Semana da Criança, vale a pena refletir sobre esta frase atribuída ao filósofo e matemático grego, Pitágoras: “Eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens”.
Pensemos nisto.
sábado, 1 de outubro de 2011
Juca Chaves - A Cúmplice - Produzido e Legendado por Tigresa
Música dedicada a mim pelo meu eterno namorado. Cris, eu te amo muuuuuuuiiiiiiiitooooooooo!
Uma nova Edificação
“Para uma nova edificação, seja ela de pequeno ou grande porte, é fundamental que o terreno seja limpo e os entulhos removidos. Igualmente para uma plantação, o mato deve ser capinado, as ervas daninhas arrancadas, enfim, é necessário que haja um espaço propício a receber uma nova construção ou novas sementes. Por acaso você já teve conhecimento de alguma construção feita em cima de entulhos? Igualmente se da em nossas vidas. Por isso, para que aconteçam novas alegrias e novas realizações, é preciso faxinar o terreno da alma.
É preciso arrancar as ervas daninhas representadas pelas magoas, e rancores. Retirar os entulhos do medo, os pedregulhos da incerteza, da insegurança, dos ressentimentos. Esquecer as amarguras do passado. Viver o presente. O hoje. O agora. Fazer as pazes com quem estamos brigados. Perdoar. Pedir perdão. Estando o terreno limpo e bem cuidado , não tem como não receber do Universo as flores e frutos de realizações que irão fazer das nossas, vidas risonhas.
Pegue a pá da determinação, o ancinho da força de vontade, o carrinho da esperança e comece a sua faxina...”


E se por acaso, alguém se sentiu maltratado por mim, peço que me perdoe, porque, com certeza não foi a minha real intenção. Pelo contrário, eu sou mais de me sacrificar para ajudar do que para causar mal a alguém.

Desejo a todos muita luz e sabedoria.
Assinar:
Postagens (Atom)