quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Parabéns, painho!



Um dos poucos registros da família reunida.

“Os homens semeiam na terra o que colherão na vida espiritual: os frutos da sua coragem ou da sua fraqueza”.  (Allan Kardec)
Já se passaram 14 anos desde que você partiu para o plano espiritual. Mas, ainda me lembro dos seus últimos aniversários em que nos reunimos. Filhas, genros, alguns netos, nunca conseguimos reunir todos os 20 netos e os bisnetos que você ainda conheceu. Hoje já são mais de 30 bisnetos e um tataraneto a caminho.
Lembro-me que os seus olhos brilhavam de emoção ao redor da tua família. O sorriso nos lábios era a prova da tua alegria com a nossa presença ali. Era simples mas muito verdadeiro o amor que nos uniu em vida não é pai? Ficamos distantes fisicamente por algum tempo, quando alcei voo para cuidar de minha carreira, constitui família. Mas, sabia que você cuidava de mim mesmo de longe e quando precisava podia recorrer aos teus ensinamentos. Aliás, ainda posso recorrer aos teus conselhos. Basta buscar inspiração.
Pai hoje, 5 de dezembro, é teu aniversário de nascimento. Não terá bolo e nem velas. Mas, te entrego o meu beijo, o meu abraço e a minha saudade que é muito grande.
As lembranças do homem trabalhador, guerreiro, conselheiro, justo, forte e sensato são muito vivas na minha alma. Os teus ensinamentos, teus exemplos nunca serão esquecidos por nós. Sei que esteja onde estiver continua cuidando da gente, nos inspirando as boas ações e bons sentimentos.
Parabéns, meu pai! Você com certeza está colhendo bons frutos. Basta olhar para a família que você construiu para saber que cumpriu bem a sua tarefa aqui na terra. Não tenho dúvidas que até a tua quarta geração se orgulha de ti.
Que Deus continue iluminando teus caminhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário