sábado, 5 de maio de 2012

A colheita da vida

Somos agricultores da vida, a princípio vemos a imensidão da terra que temos que cuidar, ficamos olhando e sentindo o quanto teremos que trabalhar diante desta terra.

Muitos de nós não queremos o trabalho de sol a sol, então nos contentamos em apenas jogar algumas sementes ao solo e deixa-las lá.

E desta forma achamos que mais tarde poderemos voltar e fazer uma colheita com muitos frutos.

Mas quando voltarmos para nossa colheita, seremos surpreendidos pelo solo seco e sem nenhum fruto a ser colhido, porque não fizemos o nosso trabalho como deveríamos ter feito.

Por isso, diante do solo e da responsabilidade de cultivarmos este solo, devemos ter a capacidade de semear e cuidar da nossa lavoura, porque desta forma quando voltarmos para a colheita poderemos vivenciar a benção de ter feito o nosso trabalho como agricultores responsáveis que devemos ser.

Encontraremos frutos sólidos e fortalecidos, porque fizemos com responsabilidade a nossa parte no solo da vida; e assim a colheita que teremos nos dará novas sementes para podermos cultivar e cuidar, para que novos frutos possam ser colhidos e distribuídos mais adiante.

Faça o cultivo de sua vida com responsabilidade e dedicação, para que quando voltares para a colheita não seja surpreendido pelo solo infértil e doente pela falta de responsabilidade pelo trabalho da vida.
(Desconheço o autor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário