domingo, 9 de agosto de 2015

Pai, você sempre estará presente...


Eu tentei passar esse domingo como todos os outros. Até porque para mim, assim como o dia das mães, das crianças, Dia dos Pais é só mais uma data comercial. A televisão, rádios, jornais e até os sites passam dias e dias chamando às compras para presentear os pais. Nas redes sociais todos postam mensagens, fotos, homenageando os pais. Dessa forma, não dá para passar despercebido. Não há como não recordar do meu pai que partiu para outra dimensão há 16 anos, mas que está cada dia mais presente em meu coração cheio de saudades. A ausência física, a ausência da voz dizendo Deus te abençoe, e do cheiro, das risadas... me enche de saudades... saudade da amizade que ficou na lembrança e em algumas poucas fotos.
“Para quem ama, não será a ausência a mais certa, a mais eficaz, a mais intensa, a mais indestrutível, a mais fiel das presenças? ” Eu creio que sim. A tua presença continua forte na minha lembrança, assim como os teus ensinamentos. Você está presente quando falo ou escuto as palavras amor, dignidade, honestidade, humildade e sabedoria. Escrevi aqui há uns dois anos que mesmo quando estava distante de você me sentia protegida porque sabia que você está lá pronto para me acolher a qualquer momento que precisasse.
Sei que não terei mais sua presença física, mas, hoje tenho consciência de que você continua me protegendo e me orientando, me inspirando a tomar decisões acertadas. Que você continua bem próximo de nós, que para sentir tua presença basta escutar o coração. Já não sinto remorso por não ter sido mais presente, mais carinhosa, menos teimosa, de ter tido tempo para conversar sobre futebol, política, os seus assuntos preferidos... hoje eu tenho a certeza que tudo está certo... que tudo acontece como tem que acontecer... que você sabe o quanto eu te amo e que ainda escuto os teus ensinamentos e procuro pratica-los, principalmente respeitando e amando o meu próximo, procurando não julgar, mas, compreender cada erro e cada acerto.

Obrigada Pai, por ter me dado a oportunidade de ser sua filha!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário