quinta-feira, 1 de março de 2012

O que é preciso pra ser feliz?...

Às vezes me faço este questionamento e a resposta vem de imediato: Basta querer.
Sabe aqueles dias em que a gente acorda de bem com a vida, transbordando felicidade? Pois é, hoje é um destes dias. Ai alguém pergunta o motivo, e você diz simplesmente: há motivo melhor para estar feliz do que amar e ser amado? E é isso que acontece comigo. Tenho uma família maravilhosa, filhos lindos, saudáveis, inteligentes, netas idem. Um marido que qualquer mulher quer ter.
Já imaginou dormir e acordar com a pessoa que você ama lhe fazendo carinho? Passar o dia trabalhando ao lado dessa pessoa, e de vez em quando ser surpreendida por um beijo, um abraço, uma declaração de amor... É assim que vivemos. Não, eu não estou com um marido novo. Eu estou com um novo marido. Aquele que está ao meu lado ha 32 anos mas que se mostra um novo homem a cada dia, que continuo amando cada vez mais e me apaixonei de novo.
Depois de 32 anos de convivência continuamos nos respeitando, nos amando. E nos últimos dois ou três anos (com mais intensidade há um ano), estamos vivendo como dois adolescentes, apaixonados e com aquela energia de quem está começando uma vida a dois. Com a mesma cumplicidade de sempre. As lembranças do passado, as aventuras, os sonhos, os planos, fazem parte do nosso dia a dia. Mas, novos sonhos e novos planos são as prioridades. Com os filhos encaminhados, o mais novo concluindo o ensino médio e se preparando para fazer uma faculdade, continuamos com o sonho e os planos de morar no campo, que, se Deus assim quiser, se concretizará em breve
E ele continua cantando as mesmas canções pra mim, fez até uma lista de cerca de 50 canções que ele diz que têm a minha cara, a exemplo de  Grito de Alerta, Fico assim sem você, Woman, A Cúmplice, de Juca Chaves, esta uma das minhas preferidas, que diz: Eu quero uma mulher/ que seja diferente/de todas que eu já tive, de todas tão iguais./Que seja minha amiga, amante, confidente;/A cúmplice de tudo que eu fizer a mais. / No corpo tenha o Sol, no coração a Lua,/A pele cor de sonho, as formas de maçãs,/ A fina transparência, uma elegância nua, / O mágico fascínio, o cheiro das manhãs. / Eu quero uma mulher de coloridos modos,/ Que morda os lábios sempre que for me abraçar./ No seu falar provoque o silenciar de todos / E seu silêncio obrigue a me fazer sonhar. Que saiba receber, que saiba ser bem-vinda,/Que possa dar jeitinho a tudo que fizer,/ Que ao sorrir provoque uma covinha linda; /De dia, uma menina; a noite, uma mulher.
O que mais eu preciso para ser feliz?
Li um texto que diz: “se desejarmos voar, necessitamos de nos tornar mais leves e para tal, é necessário despirmo-nos de bagagens pesadas e despojarmo-nos das emoções primárias, dos desejos desregrados e dos sentimentos menos dignos. Investir tudo na reforma íntima, na autotransformação, na abnegação e renúncia contra o fútil e o vazio, o desapego à matéria, o poder que denigre, as posses escravizantes, ao ego despudorado, ao sexo viciado e criminoso”.
“Não basta o intelectualismo. É necessário se submeter ao esmeril do tempo disciplinado e consciente na remodelação da nossa personalidade, acabar com as arestas egoísticas ou pontas de nossas paixões insanas, herança de milhares de vidas passadas. Investir no burilamento dos sentimentos, no amor profundo e na transformação íntima para doar-se incondicionalmente”.
É nisso que tenho trabalhado. E nesta reforma íntima descobri que se não ligar para os velhos pensamentos e continuar a buscar o que é bom, se, além disso, visualizar a luz divina dentro de você e cultivar a fé, grandes mudanças poderão ocorrer em sua vida. E aposto na máxima que diz que a razão pode nos advertir sobre o que nos convém evitar, mas somente o coração nos diz o que devemos fazer. E seguindo o meu coração estou cada dia mais feliz.
Obrigada, Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário