terça-feira, 1 de outubro de 2013

Mais uma primavera



 
“Fazer aniversário é olhar para trás com gratidão e para frente com fé”

 Hoje (01/10), completo mais uma Primavera. Mais um ciclo de vida. Fazer aniversário pra mim é ter a certeza de que ao menos uma vez ao ano a vida será vista de uma maneira diferente. Começo a fazer uma faxina na alma, arrancando as ervas daninhas representadas pelas magoas, e rancores. Procuro retirar os entulhos do medo, da incerteza, da insegurança, dos ressentimentos. Esquecer as amarguras do passado. Viver o presente. O hoje. O agora. E para isso é preciso se perdoar. Pedir perdão, pois somente com o terreno limpo e bem cuidado, podemos receber do Universo as flores e frutos de realizações que irão fazer das nossas vidas risonhas.
Como Rubem Alves, contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora. E nessas cinco décadas e meia vividas, aprendi que a vida se compõe de dias bons e dias ruins... mas, nunca deixo de agradecer a Deus pela sorte de estar viva. Por ter me dado a oportunidade de renascer. Entre tantos bilhões, eu fui escolhida para renascer. Agradeço por meu trabalho, pela família e pela capacidade de amar.
Quando eu deixei de olhar tão ansiosamente para o que me faltava e passei a olhar para o que eu tenho, descobri que, de verdade, há muito mais a agradecer do que a pedir. E eu não agradeço a Deus por ele ter me dado um marido e filhos maravilhosos... Mas por Ele ter me dado a capacidade de perceber isso!
Deus, obrigada pela minha família que me ajuda nas horas que mais preciso. Pelos meus amigos, fiéis, que mesmo com todos os meus defeitos, me escolheram para dividir as suas vidas. Agradeço tudo o que eu tenho, pois é tudo o que preciso! Obrigada também pelos meus desafetos, pois graças a eles hoje eu sei o que eu não quero ser e por isso busco meu melhor!
Novamente citando Rubem Alves, digo:Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa... quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão somente andar ao lado do que é justo”.
Foram muitos anos. 660 meses vividos. E mais um ano que não foi um ano comum. Passou deixando suas marcas, ensinamentos, mudanças, saudade, alívio e gratidão. Penso que é hora de agregar valores novos, de polir as ideias. Hora da conscientização, de avaliar, da (re)conciliação! E para isso faço esta oração:
“Senhor, concede-me a consciência dos meus muitos erros.
Não me consintas viver iludida a meu próprio respeito.
Que eu tenha suficiente lucidez para saber quem sou.
Que eu consiga, mais que outros, detectar as fragilidades que me são comuns.
Dá-me a Tua força para que eu possa superar-me, a Tua luz para não caminhar nas trevas, a Tua paz na luta que me aflige.
Que eu seja sempre sincera em meus propósitos e humilde em minhas atitudes, verdadeiro em minhas palavras e fiel aos meus compromissos.
Senhor, não me deixes entregue à invigilância e ao assédio do mal.
Sê meu abrigo e a minha inspiração!...
Assim seja.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário